domingo, 23 de junho de 2013

Análise da temporada 2012/13.

Bom, esse será o nosso primeiro post do blog. E iremos falar sobre a campanha do Golden State Warriors na temporada 2012/13 da NBA. Como todos nós sabemos, os Warriors não chegaram como favoritos para essa temporada. Mas chegou surpreendendo a todos e conseguiu importantes vitórias contra os grandes do Oeste.

Se você perguntar a qualquer pessoa qual a primeira coisa que vem em mente quando se fala dos Warriors, a maioria delas irá responder: Stephen Curry. Mas não é de se impressionar. O gartoto prodígio de Oakland fez uma temporada mais do que sensacional. Com seus 22.9 pontos e 6.9 assistências de média, Curry carregou o time até as semifinais do Oeste, onde perdeu para o poderoso San Antonio Spurs.

Ainda quebrou o recorde de Ray Allen de maior quantidade de bolas de três convertidas na temporada regular, com 272 bolas. Outro número sensacional: nos primeiros 254 jogos de sua carreira, conveteu 621 bolas de três, enquanto Allen, considerado por muitos o melhor chutador de três da história, matou 407 bolas.




Outro ponto a ser destacado é a participação efetiva de Klay Thompson nos jogos do time essa temporada. Outro jovem jogador, Thomspon pode render muitos frutos a equipe e já começou a fazer diferença essa temporada. Com 16.6 pontos e 3.7 rebotes de média, Klay foi, juntamente com Curry, os melhores jogadores do time.

Mas o time precisa de uma coisa para a próxima temporada: um armador reserva para dar um descanso ao Curry. É verdade que temos Jarrett Jack. Mas, muita das vezes, Jack peca em alguns fundamentos e precisamos continuar com a consistência mantida por Curry.

Depois da grande temporada regular que o time fez, muito se esperava dos Warriors nos playoffs. Muitos achavam que, com o conjunto fortalecido e unido, poderiam bater o San Antonio Spurs. Mas uma coisa foi capital para a derrota do time: a contusão de David Lee. O pivô teve uma lesão no quadril e não pôde mais participar dos playoffs, trazendo uma grande perda para a equipe.

Apesar de tudo isso, a expectativa para a próxima temporada é muita grande. Se Curry continuar com suas atuações espetaculares, se David Lee voltar bem de lesão e se Klay Thompson for titular mais vezes, o time pode repetir a bela campanha desse ano ou até mesmo melhorar a suas atuações.


A torcida fez a diferença durante a temporada.


                                                                                                                                                                                                                                

4 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog!

    Parece que o Carl Landry não continuará no Warriors. Com isso, acredito que a equipe precisa dar uma reforçada no garrafão.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O Landry se desligou do time antes de ontem! E muito obrigado pelo elogio. Abs.

      Excluir